Karma, Felicidade, Evolução Espiritual e Deus

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

O mal é passageiro, mas a evolução que conseguimos ele em nossa vida é eterno.
Tudo o que nos acontece de ruim, além de ser um karma, acontece para nos fazer despertar, e isso aumenta nossa capacidade de sermos felizes.
Deus é tão bom que até o ruim que vem de nossos karmas, vem para algo de bom, que é nos fazer mais felizes.
Porém Deus respeita totalmente o livre arbítrio de cada um, tanto que somos capazes de falar e pensar mal até mesmo dele.
Deus nos ama demais, e quando falamos mal Dele, Ele não para escutar, e isso é amor.
E mesmo os que falam mal de Deus, Deus continua acompanhando e ajudando essa pessoa.
Deus não é a figura rígida, irada e ruim que existe nos Antigos Testamentos da Bíblia, que deve ser temido, e sempre concordar com Ele, nunca nega-lo, até mesmo quando somos obrigados a fazer isso para sobreviver, pois os cristãos eram perseguidos.
Deus não quer o mal de ninguém, apesar de existir os karmas, mas que eles são gerados pela gente, e isso nos ajuda a evoluir espiritualmente, alcançar cada vez mais uma felicidade, que é o que traz a evolução espiritual.
A vida as vezes traz duras lições, mas não é para nos embrutecermos com elas, mas sim para amadurecer.
Amadurecer espiritualmente também é evoluir espiritualmente, saber lidar com a vida, e que Deus é maravilhoso, apesar de existir o karma, que muitas vezes devido aos nossos sofrimentos não conseguimos aceita-lo.
Jesus, certa vez também não aceitou seus duros karmas, e então culpou a Deus por isso, e disse:
-Porque me abandonais?
Deus nunca abandona ninguém, só as vezes que não é possível entender Ele quando estamos sofrendo, e amadurecer também é aceitar o ruim que acontece na vida, sem agredir ou se revoltar com Nosso Divino Criador.
Se Ele não tivesse nos feito, não existiríamos, e em sua bondade temos tudo o que de bom temos na vida.
A melhor coisa da vida é ser feliz, e Deus nos criou para isso, é onde nos leva a evolução espiritual e amor.
Apesar das dores encontramos o amor, e isso é algo muito bonito.
Se nos despirmos da visão de culpar a Deus por nosso mal, isso é muito bom em nossa vida, pois nosso destino é a felicidade, é estarmos bem.
Existem tantos espíritos maravilhosos dando suporte para a vida e a construção da evolução espiritual, que nos leva a sermos mais felizes, que somos muito sortudos.
Busque não culpar a Deus por seus problemas e dores, mas sim entender que isso faz parta de evolução e tem que existir, pois sem o mau, não existe o bem, tudo precisa de seu contrário para existir, e por isso começamos a nossa espiritualidade em baixos níveis, para depois nos elevarmos, e irmos em direção do que é bom.
A vida é um presente, e ser feliz é um presente maior ainda, e para conseguirmos isso devemos fazer o bem, não fazer o mau, buscar a evolução espiritual, (e aqui no site temos muitas praticas para isso, veja no link no final da página) e trabalhar a Lei de Atração, que pode nos dar o que queremos dentro do livre arbítrio de qualquer um.
Busquem absorver o que escrevemos, e aí conquistará também uma evolução espiritual boa, pois não é fácil entender o que nos acontece de ruim.

 

 

Alguns Destaques: